Gestalte mit uns ERF Bibleserver. Einfach an unserer Umfrage teilnehmen und gewinnen. Jetzt teilnehmen
Deine Anregungen und Wünsche bei der Weiterentwicklung von ERF Bibleserver sind uns wichtig! Einfach an unserer Umfrage teilnehmen und gewinnen. Jetzt teilnehmen
Seu navegador está desatualizado. Se ERF Bibleserver estiver muito lento por favor atualiza o teu navegador.
1Finalmente, irmãos, peço-vos que orem por nós, para que a palavra do Senhor se espalhe livremente e seja glorificada onde quer que chegue, como aconteceu convosco.2Orem também para que sejamos livres de homens corruptos e maus; porque a fé não atinge todas as consciências.3Mas o Senhor é fiel e vos fortalecerá e guardará dos ataques do Maligno.4Confiamos em Deus que estão e continuarão a fazer aquilo que vos mandámos.5Que o Senhor dirija os vossos corações no amor de Deus e na perseverança em Cristo.
Aviso contra a ociosidade
6Com toda a firmeza vos mandamos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que não acompanhem aquele que, sendo cristão, levar uma vida desregrada, e não segundo as instruções que vos demos.7Quando aí estivemos, não foi assim que vivemos, ociosos. E vocês sabem que devem imitar-nos.8Nem nunca comemos de graça o pão de ninguém; antes, trabalhando noite e dia, procurámos ganhar o nosso sustento, de forma a não nos tornarmos pesados a ninguém.9Não é que não tivéssemos direito a isso, mas para, através do nosso exemplo, mostrar como deveriam viver.10Quando aí estivemos, uma das nossas regras de conduta era que quem não trabalha também não tem direito a comer.11O certo é que ouvimos dizer que alguns no vosso meio levam uma vida desregrada, ocupando-se com futilidades.12A esses mandamos, é uma ordem que damos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, que trabalhem sossegadamente, comendo do pão ganho com o trabalho das suas próprias mãos.13Irmãos, não se cansem de fazer o bem.14E se alguém não se conformar com as instruções desta carta, chamem-no à atenção e suspendam-no de toda a colaboração convosco, para que se envergonhe.15Não quer isto dizer que passem a considerá-lo como inimigo; mas devem aconselhá-lo como irmão.
Saudações finais
16Que o Senhor da paz, ele próprio, vos dê sempre a sua paz. Que o Senhor seja com todos vós.17E agora a minha saudação pessoal, pelo meu próprio punho: Paulo. Este é, em todas as cartas que envio, o sinal de que são minhas.18Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com cada um!