Psalm 76 | O Livro Nova Versão Internacional

Psalm 76 | O Livro

Salmo e Cântico de Asafe. Sobre instrumentos de cordas. Para o diretor do coro.

1 Deus é bem conhecido em Judá; o seu nome tem grande prestígio em Israel. 2 É em Salém (Jerusalém) que está a sua habitação; a sua morada é no monte Sião. 3 Ali ele destrói as armas de combate do inimigo: escudos, espadas, arcos e flechas. (Pausa) 4 As montanhas eternas não podem ser comparadas contigo em glória. 5 Os mais valentes dos nossos adversários foram despojados; jazem na terra, no sono da morte. 6 Nenhum dos seus mais valentes combatentes foi capaz de levantar as mãos contra nós. Quando os repreendes, ó Deus de Jacob, os carros de combate e os seus ocupantes caem. 7 Por isso, és grandemente temido. Quem pode ficar impassível, quando te exaltas na tua severidade? 8 A tua sentença faz-se ouvir desde os céus; a terra tremeu e ficou silenciosa diante de ti. 9 Levantaste-te para punir os malfeitores e para defenderes os aflitos na terra. (Pausa) 10 A cólera dos homens só fará com que sejas louvado; os que escaparem à tua ira servir-te-ão de adorno. 11 Cumpram os votos que fizerem ao SENHOR, vosso Deus; tragam-lhe presentes, os que vivem perto dele, pois deve ser respeitado e temido. 12 Ele tem na sua mão a vida, mesmo a dos homens mais importantes, e causa espanto até aos reis da Terra.

O Livro TM Copyright © 1981, 1999, 2017 by Biblica, Inc. Used with permission. All rights reserved worldwide. “Biblica”, “International Bible Society” and the Biblica Logo are trademarks registered in the United States Patent and Trademark Office by Biblica, Inc. Used with permission.

Nova Versão Internacional

Para o mestre de música. Com instrumentos de cordas. Salmo da família de Asafe. Um cântico.

1 Em Judá Deus é conhecido; o seu nome é grande em Israel. 2 Sua tenda está em Salém; o lugar da sua habitação está em Sião. 3 Ali quebrou ele as flechas reluzentes, os escudos e as espadas, as armas de guerra. Pausa 4 Resplendes de luz! És mais majestoso que os montes cheios de despojos. 5 Os homens valorosos jazem saqueados, dormem o sono final; nenhum dos guerreiros foi capaz de erguer as mãos. 6 Diante da tua repreensão, ó Deus de Jacó, o cavalo e o carro estacaram. 7 Somente tu és temível. Quem poderá permanecer diante de ti quando estiveres irado? 8 Dos céus pronunciaste juízo, e a terra tremeu e emudeceu, 9 quando tu, ó Deus, te levantaste para julgar, para salvar todos os oprimidos da terra. Pausa 10 Até a tua ira contra os homens redundará em teu louvor, e os sobreviventes da tua ira se refrearão.* 11 Façam votos ao SENHOR, ao seu Deus, e não deixem de cumpri-los; que todas as nações vizinhas tragam presentes a quem todos devem temer. 12 Ele tira o ânimo dos governantes e é temido pelos reis da terra.