Psalm 65 | O Livro Nova Versão Internacional

Psalm 65 | O Livro

Salmo de David. Para o diretor do coro.

1 Ó Deus de Sião, esperamos diante de ti, enquanto te louvamos, e cumprimos as nossas solenes promessas. 2 Visto que respondes às orações, toda a humanidade virá a ti com os seus pedidos. 3 Embora os meus pecados pesem em meu desfavor, tu perdoas todas as transgressões. 4 Como são felizes aqueles a quem escolheste para morar contigo no interior do teu santuário! Que alegrias nos esperam ali, rodeados da tua bondade, no teu santo templo! 5 Com feitos espantosos da tua justiça nos trarás a salvação que te pedimos, ó Deus. Tu és a esperança da humanidade inteira, de um extremo ao outro da Terra, até aos confins dos mares. 6 Tu formaste as montanhas, por meio da tua poderosa força. 7 Acalmas os oceanos em fúria e a violência das suas vagas; dominas a agitação dos povos. 8 Até os que habitam em sítios mais afastados ficarão pasmados com os teus atos gloriosos. Tanto o nascer como o pôr-do-sol serão momentos de alegria para todos. 9 Tu regas a terra para a tornar fértil; os rios de Deus nunca secam. Preparas a terra do teu povo enviando-lhe ricas colheitas de cereais. 10 Regas e nivelas os sulcos com chuvas abundantes; os aguaceiros amolecem os terrenos, fazendo a semente brotar. 11 Tudo coroas com abundantes colheitas; por onde quer que vás há abundância. 12 Até no deserto há ricas pastagens verdes; as encostas das montanhas florescem de alegria. 13 Os campos cobrem-se de imensos rebanhos e os vales enchem-se de cereais. Por tudo isto, cantam de alegria!

O Livro TM Copyright © 1981, 1999, 2017 by Biblica, Inc. Used with permission. All rights reserved worldwide. “Biblica”, “International Bible Society” and the Biblica Logo are trademarks registered in the United States Patent and Trademark Office by Biblica, Inc. Used with permission.

Nova Versão Internacional

Para o mestre de música. Salmo davídico. Um cântico.

1 O louvor te aguarda* em Sião, ó Deus; os votos que te fizemos serão cumpridos. 2 Ó tu que ouves a oração, a ti virão todos os homens. 3 Quando os nossos pecados pesavam sobre nós, tu mesmo fizeste propiciação por nossas transgressões. 4 Como são felizes aqueles que escolhes e trazes a ti para que vivam nos teus átrios! Transbordamos de bênçãos da tua casa, do teu santo templo! 5 Tu nos respondes com temíveis feitos de justiça, ó Deus, nosso Salvador, esperança de todos os confins da terra e dos mais distantes mares. 6 Tu que firmaste os montes pela tua força, pelo teu grande poder. 7 Tu que acalmas o bramido dos mares, o bramido de suas ondas, e o tumulto das nações. 8 Tremem os habitantes das terras distantes diante das tuas maravilhas; do nascente ao poente despertas canções de alegria. 9 Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces. Os riachos de Deus transbordam para que nunca falte o trigo, pois assim ordenaste.* 10 Encharcas os seus sulcos e aplainas os seus torrões; tu a amoleces com chuvas e abençoas as suas colheitas. 11 Coroas o ano com a tua bondade, e por onde passas emana fartura; 12 fartura vertem as pastagens do deserto, e as colinas se vestem de alegria. 13 Os campos se revestem de rebanhos, e os vales se cobrem de trigo; eles exultam e cantam de alegria!