OL.NVIP

  • DBU
  • ELB
  • EU
  • GNB
  • HFA
  • LUT
  • MENG
  • NeÜ
  • NGÜ
  • NLB
  • SLT
  • ZB

Psalm 66,10 | O Livro Nova Versão Internacional

Psalm 66,10 | O Livro

Cântico e Salmo. Para o diretor do coro.

1 Que a Terra inteira cante para Deus com toda a alegria! 2 Que seja cantada toda a força do seu nome! Que o mundo diga como Deus é maravilhoso! 3 Como são tremendas as tuas obras, ó Deus! O teu poder é tão grande! Não admira que os teus inimigos se rendam! 4 Toda a Terra te adorará e cantará louvores, exaltando o teu nome. (Pausa) 5 Venham ver as obras de Deus, as coisas admiráveis que tem feito por todos os povos! 6 Abriu-lhes um caminho através do mar, e passaram-no a pé. Alegremo-nos com isso! 7 Deus tudo domina eternamente, pelo seu grande poder. Observa constantemente as nações da Terra; não se engrandeçam as gentes rebeldes. (Pausa) 8 Que os povos digam todo o bem que há em Deus; que façam ouvir as suas vozes em seu louvor! 9 Porque sustenta a nossa vida nas suas mãos e não deixa que resvalemos no caminho. 10 Tu, ó Deus, nos purificaste, como a prata num cadinho. 11 Apanhaste-nos na tua rede; puseste-nos às costas fardos bem pesados. 12 Homens cavalgaram sobre as nossas cabeças; passámos pelo fogo e por torrentes de águas, mas finalmente trouxeste-nos para a abundância. 13 Por isso, virei até à tua casa com holocaustos, para pagar os meus votos. 14 Pois quando estava no meio da aflição fiz-te essas solenes promessas. 15 Queimarei no teu altar animais gordos; hei de oferecer-te carneiros, novilhos e bodes. (Pausa) 16 Venham ouvir, todos os que temem a Deus, e contarei o que ele fez por mim. 17 Clamei por socorro; exaltei-o com a minha boca. 18 Se tivesse guardado iniquidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido. 19 Mas Deus ouviu-me; prestou atenção à minha oração. 20 Bendito seja Deus que não recusou ouvir-me e não me negou a sua misericórdia!

O Livro TM Copyright © 1981, 1999, 2017 by Biblica, Inc. Used with permission. All rights reserved worldwide. “Biblica”, “International Bible Society” and the Biblica Logo are trademarks registered in the United States Patent and Trademark Office by Biblica, Inc. Used with permission.

Nova Versão Internacional

Para o mestre de música. Um cântico. Um salmo.

1 Aclamem a Deus, povos de toda terra! 2 Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente! 3 Digam a Deus: “Quão temíveis são os teus feitos! Tão grande é o teu poder que os teus inimigos rastejam diante de ti! 4 Toda a terra te adora e canta louvores a ti, canta louvores ao teu nome”. Pausa 5 Venham e vejam o que Deus tem feito; como são impressionantes as suas obras em favor dos homens! 6 Ele transformou o mar em terra seca, e o povo atravessou as águas* a pé; e ali nos alegramos nele.* 7 Ele governa para sempre com o seu poder, seus olhos vigiam as nações; que os rebeldes não se levantem contra ele! Pausa 8 Bendigam o nosso Deus, ó povos, façam ressoar o som do seu louvor; 9 foi ele quem preservou a nossa vida impedindo que os nossos pés escorregassem. 10 Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata. 11 Fizeste-nos cair numa armadilha e sobre nossas costas puseste fardos. 12 Deixaste que os inimigos cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água, mas a um lugar de fartura* nos trouxeste. 13 Para o teu templo virei com holocaustos* e cumprirei os meus votos para contigo, 14 votos que os meus lábios fizeram e a minha boca falou quando eu estava em dificuldade. 15 Oferecerei a ti animais gordos em holocausto; sacrificarei carneiros, cuja fumaça subirá a ti, e também novilhos e cabritos. Pausa 16 Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim. 17 A ele clamei com os lábios; com a língua o exaltei. 18 Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; 19 mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi. 20 Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor!