Ajuda

O Livro

1 Meus irmãos, o grande desejo do meu coração e a minha oração é que o povo judeu possa ser salvo.
2 Eu sei como eles defendem ardorosamente a honra de Deus, mas é um zelo sem entendimento.
3 Eles não entendem que Cristo morreu para os pôr em ordem com Deus. E em vez disso, continuam a procurar fazer-se suficientemente bons para ganhar o favor de Deus, tentando guardar a lei, e não se sujeitam ao caminho de Deus para a salvação
4 Eles não percebem que Cristo oferece àqueles que nele confiam tudo aquilo que afinal tentam obter pela observação da lei.
5 Porque Moisés escreveu que a maneira da lei fazer uma pessoa justa para com Deus requer obediência a todos os seus mandamentos.
6 Não digas no teu coração: "Não precisas de ir ao céu" (para encontrar Cristo e trazê-lo para te ajudar).
7 E diz mais: "Não precisas de ir ao lugar da morte" (para trazer Cristo de novo à vida).
8 A salvação que vem por confiar em Cristo - que é a mensagem que pregamos - já está ao teu fácil alcance. De facto, a Escritura diz: "A mensagem está mesmo à mão; na tua boca e no teu coração".
9 Se com a tua boca confessares que Jesus Cristo é o Senhor e no teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.ÿ
10 Porque é crendo que uma pessoa se põe em ordem perante Deus; e é declarando, em voz clara, que a salvação se afirma.
11 Porque a Escritura diz: "Todo o que crê nele não ficará decepcionado". B
12 E nisto, entre judeus e os outros povos não há diferença: todos têm o mesmo Senhor que dá generosamente as suas riquezas aos que lhas pedirem.
13 Porque: "Todo aquele que chamar pelo nome do Senhor será salvo".
14-15 Mas como chamarão por ele aqueles que ainda não crêem nele? E como hão-de crer nele se nunca ouviram falar dele? E como ouvirão a seu respeito se ninguém lhes falar dele? E como irá alguém para lhes falar se não for enviado? É disso que falam as Escrituras quando dizem: "Como são belos os pés daqueles que anunciam boas novas".
16 Mas nem todos responderam a essa voz do evangelho, porque Isaías, o profeta, disse: "Senhor, quem acreditou quando falei?"
17 Na verdade, a fé vem por ouvir esta mensagem de boas novas - as boas novas acerca de Cristo.
18 E quanto aos judeus? Terão eles ouvido? Sim, de certo:"A sua mensagem foi por toda a Terra,"até aos pontos mais remotos".
19 E terão eles compreendido a intenção de Deus? Em todo o caso, já no tempo de Moisés, Deus dissera:"Suscitar-vos-ei ciúmes com gente que não é meu povo,"e com povos que não têm conhecimento".
20 Mais tarde Isaías também dirá ousadamente, da parte de Deus:"Fui encontrado por os que não perguntavam por mim."Aos que não me buscavam manifestei-me."
21 Quanto a Israel, Deus disse:"Continuamente estendi as minhas mãos"a um povo rebelde e contradizente".
© 2017 ERF Medien