Ajuda

O Livro

1-2 Quando Jeremias acabou de transmitir esta mensagem de Deus a todo o povo, Azarias (filho de Hosaías), Joanã (filho de Careá) e outros homens dos mais orgulhosos disseram a Jeremias: "Estás a mentir! Não é verdade que o Senhor nosso Deus te tenha mandado dizer-nos para não irmos para o Egipto!
3 Baruque (filho de Nerias) é que te incita contra nós, e te disse para nos mandares cá ficar e sermos mortos pelos babilónios ou levados como escravos."
4-7 Então Joanã, e todos os chefes guerrilheiros, assim como o povo, recusaram obedecer ao Senhor e ficar em Judá. Todos eles, incluindo os que tinham voltado das regiões limítrofes, para onde tinham fugido, partiram para o Egipto, com Joanã e os outros capitães a comandá-los. No meio daquela gente havia tanto homens como mulheres, crianças, e as filhas do rei, mais todos aqueles que Nebuzaradão, o comandante da guarda, tinha deixado sob o governo de Gedalias. E obrigaram mesmo Jeremias e Baruque a ir com eles. Chegaram assim ao Egipto, à cidade de Tafnes, persistindo na desobediência ao Senhor.
8 Ali em Tafnes o Senhor tornou a falar a Jeremias, dizendo-lhe:ura. Derrubará os obeliscos que se levantam na cidade de Heliopolis. Queimará e fará em ruínas os templos dos deuses do Egipto.
© 2017 ERF Medien