Ajuda

O Livro

Ex 12:17 Esta celebração dos pães asmos , que terá lugar todos os anos, vos fará lembrar o dia em que vos vou tirar para fora do Egipto. Por isso é um mandamento que tereis de cumprir neste dia, anualmente, para sempre. Comereis apenas pão sem levedura desde a noite do dia 14 até à noite do dia 21 deste mesmo mês. Durante os sete dias não deverá haver vestígios sequer de fermento nas vossas casas. E se alguém nesse período comer seja o que for com levedura deverá ser expulsa da comunidade de Israel. Tais regras terão de se aplicar igualmente aos estrangeiros que viverem convosco e aos naturais da terra. Repito: durante esse tempo não devem comer nada que tenha levedura, apenas pães asmos."
2 Rs 24:18 O novo rei de Judá foi Zedequias. Tornou-se rei aos 21 anos. Duração do seu reinado: 11 anos, em Jerusalém. O nome da sua mãe era: Hamutal; era filha de Jeremias, de Libna. Fez o que era mal perante o Senhor, conforme os actos anteriormente praticados por Joaquim. Por essa razão o Senhor, na sua ira contra o pecado, destruiu o povo de Jerusalém e de Judá e os lançou para longe. Aconteceu também que Zedequias se revoltou contra o rei de Babilónia.
1 Cr 9:21 Nesse tempo Zacarias, filho de Meselemias, tinha sido responsável pela protecção da entrada do tabernáculo. Havia 212 porteiros nesses dias. Eram escolhidos nas suas povoações, de acordo com as suas genealogias, e nomeados por Samuel e por David, conforme a confiança que mereciam.
Ag 1:14 O Senhor suscitou em Zorobabel, governador de Judá, em Josué, sumo sacerdote, e no resto de todo o povo o forte desejo de reconstruir o templo. Dessa forma reuniram-se no dia 21 de Setembro do segundo ano de reinado de Dario, e ofereceram voluntariamente o seu trabalho.
© 2017 ERF Medien