Ajuda

O Livro

O povo de Deus

1 Depois vi quatro anjos que estavam nos quatro cantos da Terra, impedindo os quatro ventos de soprarem, de modo que a superfície das águas dos mares estava lisa e nem uma folha se movia nas árvores.
2 E vi surgir do oriente um anjo que trazia o selo do Deus vivo. E gritou para os quatro anjos que tinham recebido poder para fazer grandes danos na terra e no mar:
3 "Esperem. Não façam ainda nenhum mal, nem à terra, nem ao mar, nem a nenhuma árvore. É preciso que tenhamos antes marcado nas testas aqueles que são os servos de Deus."
4-8 E disseram-me o número dos que foram assinalados dessa maneira: foram 144.000, das doze tribos do povo de Israel; 12.000 por cada uma das tribos: Judá, Rúben, Gad, Aser, Naftali, Manassés, Simeão, Levi, Issacar, Zebulão, José e Benjamim.

A multidão de vestes brancas

9 Vi a seguir uma enorme multidão, impossível de contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, diante do trono e do Cordeiro, com vestimentas brancas, e folhas de palmeira nas mãos.
10 E gritavam em altas vozes: "A salvação vem do nosso Deus, que está no trono, e do Cordeiro."
11 E todos os anjos nessa altura se encontravam em volta do trono, em volta dos anciãos e dos quatro seres viventes, e inclinando-se até à terra adoraram Deus
12 E diziam: "Que assim seja! Louvor e glória e sabedoria e graças e honra e poder e força pertencem ao nosso Deus por toda a eternidade. Amém!"
13 Nessa altura um dos vinte e quatro anciãos perguntou-me: "Sabes quem são estes, que estão vestidos de branco, e donde vêm?"
14 "Não", respondi. "Peço-te que mo digas, pois és tu quem deve sabê-lo." E ele disse-me: "Estes são os que vêm da grande tribulação, e que lavaram as suas roupas e as tornaram brancas no sangue do Cordeiro.
15 É por isso que aqui estão diante do trono de Deus, servindo noite e dia no seu templo. Aquele que está sentado no trono os acolherá
16 e nunca mais terão nem fome, nem sede, e nunca mais sofrerão os ardores do Sol escaldante.
17 Porque o Cordeiro que está diante do trono será o seu pastor, que os conduzirá às fontes de água da vida. E Deus limpará as lágrimas dos seus olhos."
© 2017 ERF Medien