Schließen
BibleServer is a donation based project by ERF Medien. 25 € will help us to secure next years funding.
Ajuda

O Livro

Jesus é tentado

1-2 Depois disto, Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto para aí ser tentado pelo Diabo. Durante quarenta dias e quarenta noites nada comeu; por fim sentiu fome.
3 Então o Tentador instigou-o a arranjar alimento, dizendo: "Se tu és o Filho de Deus, transforma estas pedras em pão".
4 Mas Jesus respondeu-lhe: "Não! Porque as Escrituras dizem:'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
5 Depois Satanás levou-o a Jerusalém, para o telhado do templo:
6 "Salta e prova que és o Filho de Deus; porque as Escrituras afirmam: 'Deus dará ordens aos seus anjos para que te guardem. Eles te susterão com as suas mãos para que não tropeces nas pedras do caminho.
7 Jesus retorquiu-lhe: "Mas as Escrituras também dizem: 'Não devem provocar o Senhor vosso Deus.
8 Por fim, Satanás levou-o a um sítio muito alto, e mostrou-lhe as terras do mundo e toda a sua riqueza:k
9 "Tudo isto te darei se te ajoelhares e me adorares".
10 "Vai-te, Satanás! As Escrituras mandam: 'Adorarás o Senhor teu Deus. Só a ele prestarás culto.
11 Então Satanás foi-se embora, e os anjos vieram e serviram Jesus.

Jesus começa a pregar

12-13 Quando Jesus soube que João tinha sido preso, saiu da Judeia e voltou para casa, em Nazaré na Galileia. Cedo, porém, se mudou para Cafarnaum, junto ao Mar da Galileia, perto de Zabulão e Naftali.
14 Assim, se cumpriu a profecia de Isaías:
15-16  "A terra de Zebulão e de Naftali, junto ao mar, além do Jordão,"na Galileia onde vivem tantos gentios, o povo que andava nas trevas viu uma grande luz; uma luz que brilhará sobre todos os que vivem"na terra da sombra da morte."
17 Dali em diante, Jesus começou a pregar: "Abandonem o pecado e voltem-se para Deus, pois o reino dos céus está próximo".

A chamada dos primeiros discípulos

18-19 Certo dia, caminhando ao longo da praia junto ao Mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos, Simão, também chamado Pedro, e André, que num barco pescavam com uma rede, pois eram pescadores por ofício. Então chamou-os: "Venham comigo, e vos mostrarei como ser pescadores de pessoas!".
20 No mesmo instante, deixaram as redes para o seguir.
21 Um pouco mais adiante, na praia, viu outros dois irmãos, Tiago e João, sentados num barco a remendar as redes, em companhia de Zebedeu, seu pai. Também chamou estes para o seguirem.
22 Logo pararam com o trabalho e, deixando o pai, foram com Jesus.

Jesus cura os enfermos

23 Andava por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas dos judeus e pregando por toda a parte as boas novas do reino dos céus. Ao mesmo tempo, curava todos os que tinham males e enfermidades. A fama dos seus milagres espalhou-se para lá dos limites da Galileia, de tal modo que em breve começaram a aparecer muitos enfermos em busca de cura, vindo mesmo de regiões tão distantes como a Síria. Qualquer que fosse a doença ou padecimento, e mesmo os possessos dos demónios, os loucos, e os paralíticos, a todos curava. Multidões enormes seguiam-no para onde quer que fosse, gente da Galileia, das Dez Cidades, de Jerusalém, e de toda a Judeia, e até do outro lado do Jordão.
© 2016 ERF Medien