Schließen
BibleServer is a donation based project by ERF Medien. 25 € will help us to secure next years funding.
Ajuda

O Livro

Fazer o bem a todos

1 Meus irmãos, se alguém vier a cometer pecado, aqueles de entre vocês que possuem uma mente espiritual procurem encaminhá-lo com bondade; e sem qualquer sentimento de superioridade, pois cada um de nós está sujeito a ser tentado.
2 Partilhem uns com os outros o peso das vossas dificuldades, e assim cumprirão o mandamento de Cristo.
3 Se alguém se julga importante demais para ajudar a levar os fardos dos outros, está a iludir-se a si próprio.
4 Que cada um verifique a sua própria conduta; e se houver razão para estar satisfeito, guarde esse sentimento para si, sem se comparar com os outros.
5 Cada um terá de suportar as suas próprias responsabilidades.
6 Aqueles que recebem instrução sobre a palavra de Deus devem repartir os seus recursos com os que os instruem.
7-8 Não se iludam: Deus não se deixa enganar - toda a gente virá a ceifar aquilo que tiver semeado. Os que semeiam actos que resultam só de desejos e ambições humanas, virão a ceifar a corrupção. Mas os que semeiam coisas do domínio do Espírito, receberão do Espírito a vida eterna.
9 Não nos cansemos então de fazer o bem, porque a seu tempo viremos a recolher muitas bênçãos, se formos perseverantes.
10 E assim, sempre que tenhamos oportunidade, pratiquemos o bem para com todos, mas primeiramente para com os que têm a mesma fé que nós.

A nova criatura em Cristo

11 Estas palavras, agora, sou eu próprio que as escrevo, com estas grandes letras.
12 Repito: esses que querem obrigar-vos a cumprir a circuncisão, fazem-no só por uma razão. Eles não querem ser perseguidos por ensinarem que só a cruz de Cristo pode salvar.
13 Pois a verdade é que nem esses que se circuncidam conseguem guardar a lei. Eles pretendem marcar-vos, no vosso corpo, com um sinal de que são discípulos deles.
14 Mas quanto a mim, bem longe esteja a ideia de ter satisfação noutra coisa que não seja a cruz do nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual eu morri para o mundo e o mundo deixou de ter um valor absoluto para mim.
15 Em Cristo, mais uma vez o digo, de nada interessa estar circuncidado ou não: o que conta é ser-se uma nova criatura
16 A todos os que andarem segundo esta regra de vida, que Deus lhes conceda a sua paz, e o seu amor, a esses que são no fundo o verdadeiro povo de Deus.
17 Peço-vos então que, daqui para o futuro, eu não tenha mais que me incomodar com dificuldades semelhantes a estas. Lembrem-se de que trago no meu corpo as marcas daquilo que tenho sofrido pela causa de Jesus.
18 Que nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre no vosso espírito com o seu amor. Este é o meu voto.
© 2016 ERF Medien