Schließen
BibleServer is a donation based project by ERF Medien.
25 € will help us to secure next years funding.
Ajuda

O Livro

1-2 Seguidamente levou-me à nave do templo, a parte mais espaçosa do templo e mediu os seus pilares. Eram quadrados, com 3,5 metros de lado. A largura da entrada era de 5,75 metros; e tinha 3 metros de fundo. A nave só por si tinha 23 metros de comprimento e 11,5 metros de largura.
3-4 Depois entrou no compartimento ao fundo da nave e mediu as colunas de entrada, que eram de um metro de espessura. A largura da entrada desse quarto era de 3,5 metros com um vestíbulo de 4 metros de fundo, por detrás. Esse compartimento era quadrado e tinha 11,5 metros de lado. "Este", disse-me ele, "é o lugar santíssimo".
5-7 Mediu a parede do templo e constatou que era da espessura de 3,5 metros com uma série de câmaras laterais em toda a volta. Cada uma dessas câmaras tinha 2,25 metros de largura. Estas câmaras estavam construídas em três fileiras que se sobrepunham; cada fileira tinha trinta câmaras. Toda a estrutura estava suportada por vigas e não estavam presas à parede do templo. Cada fileira era mais largo do que a que estava por baixo correspondendo à estrutura do templo, em altura. Havia uma escada de acesso, de andar para andar.
8-9 Notei que o templo estava construído sobre uma plataforma e que a última fila de câmaras se sobrepunha, em 3,5 metros sobre essa plataforma. A parede exterior dessas câmaras tinha 3 metros de espessura; e ficou um espaço vazio, das câmaras laterais, que estava junto ao templo.
10-11 Onze metros e meio afastada da plataforma, de ambos os lados do templo, havia uma fila de câmaras, em baixo, no pátio interior. Duas portas abriam-se, da fileira de câmaras sobre a plataforma, que tinha 3 metros de largura; uma delas virada para o norte e a outra para o sul.
12-16 Havia um grande edifício que se erguia a ocidente, diante do átrio do templo, e que media 40,75 metros de largura, por 52,5 metros de comprimento. As paredes tinham três metros de espessura. Então mediu o templo e também os espaços de separação em volta. Era uma área de cinquenta e oito metros quadrados. O pátio interior, a oriente do templo, tinha também 58 metros de largo, e igual a este era também o edifício a ocidente do templo, incluindo as suas duas paredes nave do templo, o lugar santíssimo e o átrio de entrada estavam cobertos de madeira; e estes três lugares tinham igualmente janelas recuadas. Quanto às paredes interiores do templo, eram da mesma foram revestidas de madeira tanto na parte de cima como na parte de debaixo das janelas.
17-20 O espaço acima da parte que conduzia até ao lugar santíssimo também estava revestido de madeira. As paredes eram decoradas com incrustações representando querubins, cada um deles com dois rostos e intercalados alternadamente com palmeiras. Um dos rostos - como um rosto humano - olhava para a palmeira que estava de um lado; o outro - como rosto de um leão - estava virado para o lado da outra palmeira. E era assim em toda a volta da parede interior do templo.
21 Havia ombreiras em todas as portas da nave do templo, e em frente do lugar santíssimo encontrava-se algo que tinha a aparência de um altar, mas que era feito de madeira
22 Este altar era quadrado, com um metro de lado e 1,75 metros de altura; os seus cantos, a sua base e os lados eram de madeira. "Isto", disse-me ele, "é a mesa do Senhor".
23 Tanto a nave do templo como o lugar santíssimo tinham duplas portas, cada uma com dois batentes volantes. As portas que conduziam à nave do templo tinham querubins como decoração, além das palmeiras, tal como as paredes. Uma trave grossa estava atravessada por cima do vestíbulo de entrada. Havia janelas recuadas e palmeiras trabalhadas na madeira, de ambos os lados do átrio de entrada, e também nos vestíbulos laterais do templo e nas grossas traves da entrada.
© 2016 ERF Medien